sexta-feira, 5 de março de 2010

Poemas diversos: Me encanta o encanto

Me encanta o encanto

Me encanta o en-canto

me espanta o canto
daquilo que enquanto
eu visto, portanto
Arrasa meu ser

Me en-canta enquanto
sou som do real
gritante solvente
de soluto sistema

Me espanta o espanto
de migo comigo no canto
de dia após dia
ao rimar poesia com tia

Me entenda, poema
Não é mau o que faço
Estou nesse dilema
Será que é um descaso?

Me encanta o canto
Que canta àquele
Que ilusiona o pranto
Dos versos azulares

Me insito mais nisso
Me contraio ao ponto
Da dobra sem dobra
Do canto sem canto

A obviedade não é mais trivial
O silêncio não desperta mais o secreto
A sequência não mais permeia o caminho
As palavras não mais nos trazem os significados.

Rodrigo Barbosa Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário